terça-feira, 28 de abril de 2009

Dilemas barrocos atuais

Nem sei o certo o que escrever mais aqui; porque além da falta de tempo, parte da minha criatividade está sendo totalmente sugada pelos estudos, que pra ser sincera... as vezes tenho pela certeza de que não vão me levar pra lugar nenhum. Que penso eu "por que tenho que ficar horas e horas presa num recinto onde não posso aproveitar a vida?"
Sim, de fato eu sei que o estudo é essencial pra minha sobrevivêcias em "n" fatores... mas são tantas coisas que me esperam lá fora: tantos sabores para eu provar, tantos aromas para eu sentir, e eu aqui presa!!"
Eu sei, eu sei, eu posso sentir tudo isso depois que eu conseguir minha liberdade...mas penso eu "Será que eu ainda vou está aqui para isso?"
É, isso me lembra muito da aula de literatura que tive novamente hoje, falando sobre o barroco e o seu famoso lema "carpem die", ou aproveite o dia.
Pois é, em suma...noto, que em pleno século XXI estou num dilema de três séculos atrás.
Mas em vez de estar dividida entre minha religião e os conceitos cientificos, estou dividida entre a vontade de viver e a vontade de ser.

0 comentários: